Kemily Sampaio e Caio Costa faturam o primeiro Fu Wax SPSurf Treino São Sebastião 2021

Kemily Sampaio e Caio Costa faturam o primeiro Fu Wax SPSurf Treino São Sebastião 2021

 

Com ondas de um metro quebrando na série e alto nível técnico dos groms o Fu Wax apresenta SPSurf Treino aconteceu na Praia de Camburi na quarta-feira, 9. O evento marcou o início dos trabalhos da Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf) em 2021, com o projeto SPSurf Treino, que será apresentado para todas as associações de surfe do Estado.

Autoridades de São Sebastião prestigiaram a competição. Representando o prefeito da cidade, Felipe Augusto, compareceram ao evento o secretário de esportes, Marquinho Souza, e representando a secretária de educação, Marta Braz, o coordenador pedagógico da pasta, Walter Adil.

“É uma imensa satisfação receber, pela segunda vez, todo o time da Federação de Surf do Estado em nossa cidade, novamente na praia de Camburi. A nossa gestão é parceira do surfe. Obrigado ao Zé Paulo por proporcionar mais esta ação e fomentar o surfe para os nossos atletas”, ressaltou Marquinho Souza.

Para o presidente da SPSurf, Zé Paulo, o evento supriu todas as suas expectativas. “Foi melhor do que eu imaginei. Os sorrisos estampados nos rostos dos atletas me deram esta certeza. Agora, é trabalhar para o próximo Surf Treino, que ainda estamos estudando onde será, mas tudo caminha para que seja em Ilhabela, o primeiro na história da cidade”, revelou.

Dentro d’água, Caio Costa mostrou todo o seu desempenho nas ondas de Camburi, o jovem não decepcionou e garantiu 100 pontos para o ranking do circuito estadual deste ano. Costa venceu Gabriel Dias, que ficou com a segunda colocação. Em terceiro lugar Pedro Araújo e na quarta colocação, ficou Gabriel Klausner, o atual líder do ranking. “Foi incrível competir e vencer este surf treino com estrutura de campeonato grande. Altas ondas e uma galera de bom astral. Estão todos de parabéns”, disse Caio, que fez a melhor onda do campeonato, com 8,9 pontos e garantiu um bloco de prancha além de outros prêmios.

Na Sub 16 Masculino, Matheus Neves levou a melhor e venceu seus adversários. Em segundo lugar ficou Murilo Coura. Na terceira colocação Kauã Campos e em quarto lugar, Davi Reina. Já na Sub 14 o campeão foi novamente Matheus Neves, que deixou Murilo Coura mais uma vez na segunda colocação. Em terceiro Daniel Duarte e na quarta colocação João Vitor. “Estou muito feliz de vencer em duas categorias. O evento foi muito bem organizado, nem parece um surf treino”, disse.

Com a vitória na Sub12, João Vitor completou dois pódios no Fu Wax apresenta SPSurf Treino – ele ficou em quarto lugar na Sub14. Em segundo lugar ficou Noah Reiva e na terceira colocação Caio Campanela. João Santos terminou com a quarta posição.

Na disputa feminina, e conseguindo a vaga remanescente na Sub18, a praiagrandense Kemily Sampaio foi superior dentro d’água, fez a melhor nota do campeonato, 7.83, e deixou a líder do ranking estadual da Sub16, Yasmin Neves, com a segunda colocação. Sophia Gonçalves conquistou a terceira posição e Giovanna Donato a quarta colocação. “A SPSurf fez a gente voltar a sentir o gostinho da competição. Já estava sentindo falta. Eu só tenho a agradecer, primeiramente, a minha família, e aos organizadores deste belo evento”, ressaltou Kemily, que também foi destaque com a melhor onda surfada, ao lado de Caio Costa.

Na categoria Sub16 do Fu Wax apresenta SPSurf Treino, Sol Carion, que é líder da Sub18 no ranking estadual, levou a melhor e conquistou o lugar mais alto do pódio. Sophia Gonçalves, terceira colocada na Sub18 fez outro pódio, desta vez com a segunda colocação. Mayara Zampiere finalizou no terceiro lugar e Gabi Vaccari em quarto.

Na Sub14 feminina deu Mayara Zampieri, que já tinha conquistado o terceiro lugar na Sub16. Ela foi a melhor, ficando na frente da Isabelly Cristina e das atletas Tayla Vitória e Graziela Souza segunda, terceira e quarta colocadas, respectivamente. Na Sub12, Maeva Guatalla foi a grande vitoriosa, com Samira Stefany na segunda posição, Marina Suguimoto em terceiro e Isabella Fagnani em quarto.

O Fu Wax apresenta SP Surf Treino também deu oportunidade para as associações indicarem estagiários aprimorarem suas técnicas nos julgamentos dos atletas, ao lado do staff oficial de juízes da SPSurf. André Bastos e Ricardo Reis foram os beneficiados e julgaram os atletas ao lado de Mauro Rabellé e Daniel Miranda.

Fu Wax apresenta SP Surf Treino Camburi foi organizado pela Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf) e contou com os patrocínios da South To South, Miwa Beach Club e Açaí Go Gordo. Apoios da Prefeitura de São Sebastião, Secretaria de Esportes de São Sebastião, Gimba, Let’s Poke, Suntech Protetor Solar, Sim Sucos, Camburi Praia Hotel, Pousada das Praias, Villa Royal, Tahitiros Restaurante, Frutaria Ventura, 20 pés, Associação de São Sebastião, Ascam, Imagens Fábio Carvalho de Oliveira – Upgradefilmes, fotos de Munir El Hage, Camburi & Praia e divulgação do Portal Waves.


Resultado final do Fu Wax apresenta SPSurf Treino São Sebastião 2021

Masculino

Sub18

1º Caio Costa

2º Gabriel Dias

3º Pedro Araújo

4º Gabriel Klausner

Sub16

1º Matheus Neves

2º Murilo Coura

3º Kauã Campos

4º Davi Reina

Sub14

1º Matheus Neves

2º Murilo Coura

3º Daniel Duarte

4º João Vitor

Sub12

1º João Vitor

2º Noah Reina

3º Caio Campela

4º João Santos

Feminino

Sub18

1º Kemily Sampaio

2º Yasmin Neves

3º Sophia Gonçalves

4º Giovanna Donato

Sub16

1º Sol Carion

2º Sophia Gonçalves

3º Mayara Zampiere

4º Gabi Vaccari

Sub14

1º Mayara Zampieri

2º Isabelli Cristina

3º Tayla Vitória

4º Graziela Souza

Sub12

1º Maeva Guastalla

2º Samira Stefany

3º Marina Suguimoto

4º Isabella Fagnani


Créditos Fotos Munir El Hage


Por: Charles Roberto
SPSurf Comunicação
Jornalista - MTB: 47849
(Visited 31 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + 9 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.