Novo campeão brasileiro de surf profissional pela Abrasp, Igor Moraes planeja 2020 com foco no Circuito Mundial

Novo campeão brasileiro de surf profissional pela Abrasp, Igor Moraes planeja 2020 com foco no Circuito Mundial

ATLETA DE MARESIAS PARTICIPA DE SESSÃO DE AUTÓGRAFOS NESTA SEGUNDA-FEIRA

 

A Praia de Maresias, em São Sebastião, segue “fabricando” campeões no surf. Igor Moraes, o Iguinho, segue curtindo o recente título brasileiro de surf profissional pela Abrasp e já definiu seus planos para 2020. O atleta da equipe Natural Art participa de uma noite de autógrafos para comemorar a conquista na BBQ Maresias, segunda-feira (30), a partir das 20h.

“É um sonho realizado. Estava no meu plano esportivo anual e, graças a Deus, os objetivos acontecem depois de muito treino e dedicação. Um título super disputado e importante na carreira de qualquer atleta do Circuito e espero abrir novas oportunidades nesse mundo do surf e conseguir parceiros que acreditem no meu sonho de estar na elite”, afirma o atleta.

Com o título conquistado, ele parte agora para uma nova etapa, de olho na elite mundial, competindo nas etapas do Qualifying Series (QS), da World Surf League (WSL). “Agora é foco total nos eventos da WSL, com objetivo de estar nos eventos de maior pontuação no meio do ano. Com o título da Abrasp, estarei disputando uma vaga da triagem da etapa do CT de Saquarema e quero fazer história no evento principal, batendo de frente com os tops da elite”, conta Iguinho.

Neste ano, o surfista de Maresias, participou de oito nos 19 eventos válidos pelo ranking nacional e chegou em quatro finais, com vitória na etapa de Macaé (RJ), o segundo lugar em Pontal do Ipiranga (ES) e dois terceiros, na Ilha do Mel (PR), e em Ubatuba (SP). O título da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp) foi comemorado no Portonave Surf Pro Navegantes, em Santa Catarina, no último dia 21.

Ele chegou à competição como líder, com o experiente Hizunomê Bettero, de Ubatuba, o único com possibilidades de ultrapassá-lo nessa última disputa. Com a derrota do concorrente nas oitavas-de-final, Iguinho foi proclamado campeão da temporada, finalizando o evento na nona colocação. Vale lembrar que neste ano ele já havia garantido o terceiro lugar no Rip Curl Pro, etapa QS, em Mar del Plata.

O BBQ Maresias fica na Avenida Doutor Francisco Loup, 1.118, em Maresias, São Sebastião.


FOTOS DIVULGAÇÃO – Ricardo Alves e João Silva.


Divulgação e créditos por: FMA NOTÍCIAS – Fábio Maradei

Fábio Maradei Notícias

(Visited 54 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.