Rip Curl Grom Seach 2020 divulga baterias e cronograma da etapa de abertura em Garopaba no sábado e domingo

Rip Curl Grom Seach 2020 divulga baterias e cronograma da etapa de abertura em Garopaba no sábado e domingo

CIRCUITO TEM INÍCIO ÀS 8 HORAS COM A CATEGORIA MIRIM E O ATUAL CAMPEÃO CAIO COSTA LOGO NA PRIMEIRA DISPUTA DO DIA

                                                                    

A abertura do Rip Curl Grom Search 2020 está confirmada para sábado (25), às 8 horas, na Praia da Ferrugem, em Garopaba, Santa Catarina. A organização do evento já disponibilizou as baterias e o cronograma pelo site https://www.ripcurl.com.br/grom-search-2020, que também fará a transmissão ao vivo das disputas. A competição começa com a categoria mirim (sub16), tendo o atual campeão, Caio Costa, logo na primeira disputa do dia, enfrentando o paranaense Lucas Cainan e o também paulista Roberto Alves.

Depois, às 11 horas será a vez dos atletas da iniciante (sub14). Devido as previsões de ondas grandes, de até um metro e meio, a organização decidiu colocar no mar somente a mirim e a iniciante, deixando a feminina (sub16) e os caçulas da gommet (sub12) para o domingo, que também tem início marcado para 8 horas e as finais realizadas a partir das 13h15.

“Teremos ondas maiores no sábado e por segurança optamos em deixar as meninas e os mais novos para domingo. O mar terá boa formação, com vento terral, além de sol e praia cheia. Tudo para ser um grande espetáculo com essa garotada, que é o futuro do nosso surf, assim como vem acontecendo nos últimos 20 anos e tivemos grandes nomes surgindo”, afirma o gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez.

Junto às disputas no mar, o evento contará com várias atrações na areia, como cama elástica, futmesa e distribuição de pipas e também importantes ações socioambientais, com a ONG Eco Local Brasil. O evento também contará com tradicional confraternização no sábado à noite, com atletas, pais e técnicos, com jantar, banda e palestra ambiental.

Outra atração na etapa será o Mini Museu do Mar, instalado numa tenda junto ao palanque pelo Instituto Monitoramento Mirim Costeiro (IMMC), que monitora a Praia da Ferrugem nos últimos sete anos. O objetivo é dar oportunidade para o público aprender sobre a biodiversidade marinha da região. A entidade fomenta a aprendizagem participativa por meio da pesquisa e busca transformar estudantes das escolas municipais em ‘guardiões dos oceanos’.

O Rip Curl Grom Search 2020 é uma realização da Rip Curl e tem os patrocínios de GoPro e Brazinco, com apoios de Jandaia Cadernos, Loja Rip Curl Garopaba, Prefeitura de Garopaba, Lojas WQSurf, Loja Rip Curl Barra Shopping, Prefeitura do Rio de Janeiro, Supervisão da Fecasurf e Feserj, com organização da Swell Promoção e Produção de Eventos, cobertura da FMA Notícias e Gestão ambiental da ONG Eco Local Brasil.


FOTOS DIVULGAÇÃO. CRÉDITOS: MARCIO DAVID


Divulgação e créditos por: FMA NOTÍCIAS – Fábio Maradei

(Visited 5 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.