Abertura 25º A Tribuna de Surf Colegial rola neste sábado em Santos

Abertura 25º A Tribuna de Surf Colegial rola neste sábado em Santos

TRADICIONAL CAMPEONATO QUE INCENTIVA OS ESTUDOS SERÁ REALIZADO NA PRAIA DO JOSÉ MENINO, JUNTO AO QUEBRA-MAR, PALCO QUE REVELOU O ÍCONE PICURUTA SALAZAR

 

Está confirmado! A etapa inicial do 25º A Tribuna de Surf Colegial será realizada neste sábado (5), na Praia do José Menino, junto ao Quebra-Mar, em Santos, palco que revelou o ícone Picuruta Salazar, sem dúvida, um dos principais nomes de todos os tempos no surf brasileiro. O tradicional campeonato, que incentiva os estudos, reunirá surfistas com até 18 anos, regularmente matriculados em escolas de ensino fundamental e médio, de Ilha Comprida a São Sebastião.

As disputas começam às 8 horas e as finais, a partir das 14h45, e as baterias e cronograma estão disponíveis no link www.fpsurf.com.br/eventos/20/tri/tri01/news/aovivo1.php. Outra atração do dia serão as homenagens ao meio-dia. O diretor-presidente do Grupo Tribuna e também surfista Roberto Clemente Santini, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa e o gerente de comunicação da DP World Santos, Paulo Gabriel Setten, receberão menção de Marcelo Tito, cônsul honorário do Havaí.

Já os campeões mundiais de surf adaptado, Malu Mendes, Mike Richard e Alcino Pirata, que comemoraram as medalhas de ouro no ISA World Para Surfing, na Califórnia, serão homenageados pelo evento, em parceria com a Blue Med patrocinadora master. As solenidades estão marcadas para o meio-dia, no palco montado na praia. “Essas homenagens são importantes para resgatarmos e evidenciarmos sempre a história do surf, aqueles que ajudam no crescimento do esporte”, diz Roberto Santini.

Picuruta Salazar, que tem sua escola de surf no Quebra-Mar, lembra com orgulho o início deste evento. “Eu, inclusive, viajei com atletas campeões do Circuito. Foram grandes nomes revelados. Esse campeonato é muito importante na história do surf e o Roberto Santini está de parabéns por manter por tantos anos. Quantas competições duram tanto tempo?”, indaga Picuruta.

Nas disputas no mar, atletas que já se destacam em campeonatos oficiais estarão em ação. O principal nome é Kemily Sampaio, de Praia Grande, favorito ao tri na feminina (limite de 18 anos). Entre as rivais, Yasmin Neves, que vem de São Sebastião. Na júnior (até 18 anos), o grande nome é Vinicius Parra, que compete em casa, onde sempre treinou. Destaque, também, para George Alves, Daniel Ferlin e Gabriel Eustáquio, mais três talentos locais, Derek Rodrigues e Gabriel Blasques, de Guarujá.

Na mirim (no máximo 16 anos), a lista é grande, com Daniel Duarte, de Bertioga, como destaque. O surfista figura entre os dois melhores do País na sub14. Também chegam forte Yuri Beltrão, Ryan Araújo e Everton Freitas, de Guarujá, Chandler Ribeiro, de São Sebastião, e os locais Noa Danucalov e Roberto Alves. Entre os caçulas da iniciante (sub14) aparecem Davi Jihad, de Itanhaém, Thiago Doncev, de Praia Grande, John Muller, de Guarujá, e João Artur, de São Vicente, estão entre os principais cotados.

O 25º A Tribuna de Surf Colegial tem o patrocínio master de Blue Med Saúde, com patrocínio de DP World Santos. Apoio: Silver Surf. organização: Associação Sócio Educativa de Esporte e Lazer (ASEEL), Promifae – Prefeitura de Santos.

 


Créditos Munir-El-Hage


Divulgação e créditos por: FMA NOTÍCIAS – Fábio Maradei

(Visited 21 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.