Surf Ubatuba 2 praias que não pode deixar de surfar

Surf Ubatuba 2 praias que não pode deixar de surfar

 

Praia Grande Swell 2018 por SurfbrazukasSurf em Ubatuba, é uma das relíquias da cidade, e na capital do Surf, além de rolar ondas o ano inteiro, tem-se praias para todos os tipos, gostos, estágios, e curtição.

O Surf Brazukas preparou para vocês duas praias imperdíveis para curtir, junto com as melhores dicas para aproveitar ao máximo seu Surf em Ubatuba.

Os picos aqui escolhidos levam em conta a qualidade das ondas, com um toque peculiar, são os picos queridinhos dos locais, então não é nunca demais, lembrar que para um bom surf, lembrar-se de respeitar nossas praias, respeitar os locais, e não deixar lixo.

Os picos de Surf em Ubatuba, são para todos níveis de Surf. A Cidade de Ubatuba possui algo em torno de 102 praias, sendo que este numero pode aumentar com a ocorrência de praias sazonais, devido a marés; recebe vários campeonatos importantes durante o ano, e o que não falta é surf por todo canto, não é a toa que é chamada a Capital do Surf.

Entre as praias mais procuradas para a prática do Surf, muitas delas são famosas e bem frequentadas, inclusive nas temporadas, o que acaba por causar um Crowd excessivo e chato.

Nossa seleção dos picos vai de encontro com aqueles surfistas de alma que curtem um bom surf, não largando mão da tranquilidade e paz que o surfe proporciona.

  • PRAIA GRANDE UBATUBA.   (PG)

A primeira delas não pode deixar de ser a nossa querida Praia Grande, que recebe bem as ondulações de Sul, Sudeste, Leste-Sudeste, Sul-Sudeste e até Leste.  Por ter uma grande extensão quebra quase que o ano inteiro, sendo indicada para surfistas de médio a experiente.  Para os iniciantes sugerimos sempre procurar uma escolinha de Surf, ou estar sempre junto de algum surfista local, que tenha o comprometimento de orientar e cuidar do surfista novato.

Vários picos na praia grande têm seus nomes característicos, como por exemplo o canto direito chamado de Pico do Baguari, onde rola altas ondas e a galera do surf faz a festa, tem também o pico perto do Bombeiro, o pico perto do Rock Point, e assim vai.

Sempre muito frequentada em dias de altas ondas, sugerimos que respeitem os locais e procurem escolher lugares onde não existam correntezas, pois na PG quando entra o Swell, elas ficam muito fortes.

A Praia recebe muitos turistas, lembrando aqui de deixar um salve para que eles tenham também respeito pelo Pico, pois em certas épocas, é nítido a acumulação e o aumento de lixo nas areias da nossa querida Praia Grande de Ubatuba.

Se quer conhecer mais sobre a Praia Grande temos um post somente sobre ela vale a pena conferir.

  • Itamambuca Ubatuba.   ITA

Praia de Itamambuca famosa pelo Surf, cheia de altas ondas e uma atmosfera que faz qualquer surfista se amarrar de cara.

Em Itamambuca as ondas quebram fortes e bonitas, também podendo se dizer o ano inteiro, o crowd é moderado e impera mais uma consciência ecológica na região, levado pelo trabalho de formiguinha feito ao longo de anos pelos locais.

O pico recebe bem as ondulações do quadrante Sul até o Quadrante Leste. Os picos são conhecidos pelos números das ruas que dão acesso à praia.  Lá pelo canto direito o surfista irá encontrar com as belas direitas das pedras, e possui um Rio do mesmo nome, Rio Itamambuca. Pelo centro se encantará com a Mata preservada e altas ondas que quebram  por toda a praia, e chegando no canto esquerdo tem-se as longas ondas do quadrante leste a leste-sudeste, possuindo também uma Foz de Rio que desagua da mata, transformando a bela praia de Itamambuca em um lugar paradisíaco, especial e com altas ondas.

As duas praias descritas possuem boa estrutura para o surf, sendo que a PG fica na região Central e tem uma orla toda desenvolvida para o turismo, que tem total suporte, inclusive com corpo de Bombeiros, quiosques, supermercados etc.  E Itamambuca fica na região Norte do Município como quem vai sentido Paraty-RJ fácil de chegar com placas por todo o canto.

Ubatuba Possui surfistas Famosos e bem ranqueados no surf Nacional e Internacional, a capital do Surf, respira Surf, inclusive vários campeonatos Importantes são sediados na cidade.

Nomes famosos do surfe moram e frequentam Ubatuba, e a energia da alma surf é um brinde da nossa querida Ubatuba.

Não deixe de conhecer este paraíso Tropical e se encantar com as Ondas de Ubatuba, não esqueçam de conferir nossas dicas, estaremos de braços abertos para receber a todos que, assim como o SurfBrazukas, amam o Surf.

Aloha e boas ondas.


Por:
Bud Kristan -   
CEO Surfbrazukas 
Nós amamos o Surf
(Visited 23 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.