The Longboards – Uma Aventura Clássica

LONGBOARD

Características básicas de uma longboard:

  • Pranchas grandes e largas
  • Boa remada
  • Muita flutuação
  • Surf mais suave
  • Tamanhos grandes de 9 a 10 pés
  • Quilha grande e larga
  • Grande área de contato com a água (estabilidade)

Atualmente os modelos de pranchas estão muito avançados e as variações entre as pranchas, evoluíram tanto que o prazer de surfar aumenta cada vez mais, com surf progressivo e dinâmico, mas ainda temos lugar para as clássicas Longs.

Com um tamanho grande e medidas maiores, o Longboard ou pranchão, tem um surf de linhas suaves e clássicas, proporcionando um surf mais suave e natural, com mais delicadeza, alguns até chamam de balé sobre as ondas ou até que se tem sensação de estar voando nas ondas, ou seja, com uma Longboard se tem um surf com mais controle e elegância.

O Longboard desliza com menor esforço para o surfista pois tem uma maior flutuação e é muito indicado para o surf de iniciantes.

Devido ao seu tamanho, acima de 9 pés, os surfistas em seu balé sobre as ondas podem até caminhar por toda extensão da prancha.  Surfar em ondas pequenas e gordas fica mais fácil, porém pode-se praticar um surf progressivo com a long.

Geralmente possuem quilhas grandes e largas,  e um fundo mais reto sem curvas, para que a prancha fique mais colada na agua, o que pode ser feito também com o peso maior desse tipo de equipamento, as Longboards, são os famosos pranchões, e muito gostoso de surfar, está esperando o que meu amigo, corra e pegue seu long e cai na água, ou se não tem ainda uma long, pense bem em conhecer este estilo de surfe, você não vai se arrepender.

Aloha e boas ondas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *