5 razões para você se apaixonar pelo Pereka!

Perequê-Açu, Altas ondas?

Quem já passou pelo Perequê-Açu em Ubatuba já dever ter se deparado com um mar que mais parece uma lagoa, com águas calmas e impróprio para o surf, não é ?
Pois bem, a onda do Pereka é uma das melhores e mais consistentes de Ubatuba. Isso faz algum sentido pra você?  Para muitos com certeza não, mas é sobre isso que vamos falar nesta postagem, para os que ainda não conhecem o verdadeiro poderio de ondas do Perequê-Açu.

Durante o ano, várias ondulações frequentam a costa de Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo. Dentre elas, o Swell de Sul é o mais constante. Porém, nosso litoral recebe bem uma ondulação de Sudeste e Leste-Sudeste, que, por várias vezes, se estende a Leste, deixando as ondas Lestadas, como os “Locais” costumam dizer. Aí se encontra o “Pulo do Gato”. 

Quando temos um Swell Lestado com um pouco mais de período, e mais força, geralmente vindo  de longe, sem influências de vagas em outras direções, o Pereka, fica perfeito e distribui ondas de responsa.   Nestas condições o mar quebra lá fora, perto da costeira, gerando ondas desde o Outside até o Inside, com força e ótima formação.

Assim,  a máquina de ondas do Pereka, funciona em alto padrão  fazendo com que surfistas de todos os cantos venham visitar e surfar suas belas waves.

Listamos 5 argumentos para que você se encante com essa praia que tem uma ótima estrutura para turistas e surfistas, além de ser um pico perto do centro com acesso e todas as qualidades de uma praia bem estruturada.


PEREQUÊ-AÇU – recebe todo final de ano a queima de fogos do Réveillon.

1- Pereka é bem localizado ao lado do centro da cidade, com farmácias, restaurantes, padarias, açougues, pizzarias, supermercado, quiosques, pousadas, bancas de jornal, oficinas mecânicas, escolas e muito mais.

 

 

 

2 – Pereka tem ondas constantes e é uma das únicas que sustenta um Swell grande.  Com bombásticas direitas e rápidas esquerdas, e em alguns momentos até tubos perfeitos.

 

 

 

3 – Pereka, é uma praia tranquila, com segurança e uma ótima estrutura para banhistas, turistas e surfistas.

 

 

 

 

4 – Fácil acesso pela rodovia Rio-Santos, e também pelo centro, inclusive, tem um Terminal Turístico.

 

 

 

 

5 – Possui um Posto do Corpo de Bombeiros, com guarda-vidas na praia e sinalização sobre as condições do mar, para os banhistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *