CUIDE DO SEU MATERIAL ESPORTIVO, SUA PRANCHA SEU SURF.

Cuidados com a prancha

 
  • Surfou? Então lave sua prancha, pois os eletrólitos e sais presentes na água do mar, interferem na resistência da resina de sua prancha podendo deixá-la frágil e susceptível a trincaduras e até quebras, e também é higiênico correto?
  • Toda prancha possui partes muito frágeis, como o bico as quilhas e a rabeta que devem ser protegidas de pancadas, inclusive já existe no mercado kits protetores ou biqueira de proteção.
  • Quando as quilhas são removíveis tome cuidado no aperto do parafuso para não estragar o parafuso e/ou os copinhos que recebem a quilha, aperte o necessário.
  • Use capas para proteger sua prancha, seja contra sol (capas refletoras ou térmicas) ou contra batidas que ocorrem no transporte, vale salientar que muitas vezes machucamos nossas naves justamente fora do mar, no transporte ou armazenamento, tome cuidado quando colocar no carro, ou no ônibus, avião etc…
  • Evite deixar sua prancha no sol por muito tempo, pois nele há raios que oxidam o material da prancha, amarelando e dando ar de velha, e outro fator importante é que o calor do Sol em excesso, faz a prancha regredir (ou seja provoca bolhas entre a resina e o bloco)
  • Outra coisa importante ainda com relação ao Sol são os Raios UV, que, se você deixar sua prancha no interior do carro também irão regredir, pois os raios não são filtrados pelos vidros do carro e ficam presos, prejudicando sua prancha.
  • Verifique constantemente se sua prancha não sofreu nenhuma trinca pois se continuar a surfar com a prancha com buracos ou trincas, irá entrar água  e infiltrar no bloco, deixando a prancha pesada, amarela, com regressão e podendo até comprometer totalmente sua prancha, melhor remédio é arrumar sempre que perceber algo que possa infiltrar água. OBS: LEVE A UM PROFISSIONAL, NÃO FAÇA REMENDOS CASEIROS COM PARAFINA, FITAS ADESIVAS OU SILVER TAPE
  • ​Outra coisa muito importante a salientar é a mania que algumas pessoas tem de colocar pesos sobre a prancha, seja na parte de baixo ou de cima, não faça isso, pois compromete a sua prancha comprometendo a estrutura da mesma.
  • Regularmente, limpe a parafina velha de sua prancha, pois além de ficar feia, é suja.
  • Um bom método é tirar a parafina com raspador e depois de limpa passar uma fina camada de removedor e lavar em seguida, e depois de seca repassar a parafina.
  • ​Sempre que for fazer viagens longas e demoradas e usar transporte coloque identificação e capas protetoras nas pranchas.
Aloha e Boas Ondas, gostou das dicas? então deixe seu comentário abaixo ou divulgue nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *